O plano da LetterOne para renovar o Grupo Dia
Nomeado um novo CEO e respectivo Conselho de Administração, a LetterOne tem luz verde para dar início ao plano de resgate que delineou para o Grupo Dia – que em Portugal detém as marcas Minipreço e Clarel. Com 70% do grupo nas suas mãos, após uma OPA concluída com sucesso, a LetterOne pretende começar desde logo por alterar as lojas.
De acordo com o jornal espanhol CincoDías, o primeiro passo será avaliar a situação do parque de lojas e investir na sua renovação. A LetterOne acredita que a marca Dia se tem vindo a deteriorar ao longo dos anos e que é necessária uma mudança, colocando um foco maior nos produtos frescos e na relação qualidade-preço.
A mesma publicação revela ainda que a previsão da LetterOne aponta para um regresso aos lucros dentro de dois anos: em 2021, o Grupo Dia deverá atingir os 46 milhões de euros de resultado líquido. Para este ano e o próximo, as previsões não são tão animadoras, antecipando-se uma quebra nas receitas.