O pior ainda está por vir? Hotelaria sofre queda superior a 30% nas receitas

O surto do coronavírus está a provocar sérios estragos no setor do Turismo, em todo o mundo, e particularmente em Portugal a hotelaria já aponta para uma quebra superior a 30% nas receitas, segundo avança, terça-feira, a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

Estes primeiros números são lançados com base num inquérito que a associação tem a decorrer junto dos seus associados, sendo que os dados recolhidos são atualizados diariamente. Um acompanhamento que lhes permite “conhecer o real impacto que o COVID-19 está a ter na hotelaria nacional”, assegura a associação, em comunicado.

Os resultados preliminares do referido inquérito confirmam as informações partilhadas, desde o início do surto, pela AHP e que já sublinhavam o facto de as taxas de cancelamento estarem muito acima das verificadas em anos anteriores.

A AHP também tem vincado o efeito do COVID-19 não só nos cancelamentos imediatos mas também nas reservas futuras, com os hoteleiros a indicar que estão já a registar importantes cancelamentos de reservas futuras.