O homem mais rico do mundo está a preparar a próxima geração para liderar a dona da Louis Vuitton

Bernard Arnault, o magnata francês por trás da LVMH, dona de marcas como Louis Vuitton e Dior, está focado em garantir uma transição suave de liderança para os seus filhos, enquanto prepara a próxima geração para assumir as rédeas de um dos maiores impérios do mundo da moda e do luxo.

Aos 75 anos, o magnata francês está a direcionar os seus esforços para garantir uma transição tranquila de liderança, enquanto os seus filhos se preparam para assumir o controlo de um dos maiores impérios da moda e do luxo do mundo, conta o ‘elEconomista’.

Recentemente, Arnault incorporou dois dos seus filhos, Alexandre, de 31 anos, e Frédéric, de 29 anos, no Conselho de Administração da LVMH, uma mudança que marca o início de uma nova era para a empresa, à medida que a família Arnault assume uma posição central na gestão do conglomerado de marcas de luxo.

Delphine e Antoine, os irmãos mais velhos de Alexandre e Frédéric, já desempenham funções de destaque na empresa. Delphine é Diretora Executiva da Dior, enquanto que Antoine é a presidente da Loro Piana e Diretor-Geral e vice-presidente do Conselho de Administração da holding Christian Dior SE.

Bernard Arnault é conhecido pela sua abordagem meticulosa e determinada aos negócios, e essa mesma mentalidade está a ser aplicada à sucessão na LVMH. O magnata tem sido transparente sobre os seus planos, afirmando que pretende permanecer à frente do império por mais cinco anos. Durante esse tempo, continuará a orientar e a preparar os filhos para assumirem responsabilidades ainda maiores dentro da empresa.

Para o magnata, a sucessão na LVMH não é apenas uma questão de troca de liderança, mas sim a continuidade de um legado.

Ler Mais