Nvidia oferece à UE concessões acima de 46 mil milhões de euros para compra da Arm
A Nvidia ofereceu concessões numa tentativa de garantir a aprovação anti-trust da UE para a aquisição da fabricante britânica de chips Arm por 46,81 mil milhões de euros, de acordo com dados presentes num documento da Comissão Europeia divulgado esta quarta-feira, ao qual a ‘Reuters’ teve acesso.
No ano passado, o acordo anunciado pela maior fabricante mundial de chips gráficos e de IA gerou preocupações na indústria de semicondutores por causa de se duvidar se a Arm poderia permanecer um player neutro no licenciamento de propriedade intelectual para clientes e rivais.
O responsável pela concorrência da UE, que não forneceu detalhes sobre as concessões, apresentou como prazo o dia 27 de outubro para a sua decisão.
O organismo vai procurar feedback de rivais e clientes antes de decidir se aceita as concessões, se exige mais ou se vai abrir uma investigação num período de quatro meses.
A Nvidia revelou que pretende manter a Arm como um fornecedor de tecnologia neutro, uma vez que visa dissipar as preocupações de clientes como a Qualcomm Inc, Samsung Electronics Co Ltd e Apple Inc.
De acordo com a ‘Reuters’, os clientes da Arm – Broadcom, MediaTek e Marvell – estão de acordo com o negócio.
A Arm, que pertence ao SoftBank Group Corp do Japão, é um proeminente player no mercado dos semicondutores globais.