Novo Tesla Model 3 Highland tem agora mais de 620 quilómetros de autonomia

Desde o seu lançamento, em 2017, o Tesla Model 3 tornou-se o modelo-chave da marca americana: a chegada à Europa do carro elétrico de gama média, em 2019, fez aumentar significativamente os números de vendas: após seis anos de sucesso e mais de dois milhões de unidades vendidas, era hora para um facelift mais amplo.

O Model 3 Highland tem sido objeto de inúmeras especulações nos últimos meses, e os americanos revelaram o modelo atualizado bem a tempo para o IAA Mobility 2023 em Munique. O que também se sabe agora: o top model “Performance” chegará em 2024.

Aparência renovada melhora a aerodinâmica

Visualmente, o Model 3 foi reduzido na frente: os para-choques ficaram mais suaves, os faróis mais estreitos e possuem uma nova assinatura de luz diurna – que tem como objetivo principal melhorar a aerodinâmica.

As luzes na área traseira também foram revistas. A Tesla dispensou a grande luz do Model 3 e reduziu o design. O gráfico de luz em forma de C, por outro lado, mudou apenas ligeiramente e não desce mais para o meio.

Mais alcance no Model 3

O visual renovado e a melhoria aerodinâmica resultante pretendem aumentar a eficiência do Model 3 em particular. A versão “Standard Range” e a versão “Long Range”, com tração integral, foram adaptadas tecnicamente e, de acordo com o WLTP, podem agora percorrer 629 quilómetros com uma única carga de bateria – ou seja, 27 quilómetros a mais do que antes.

A variante com tração traseira tem mais 22 quilómetros de autonomia e agora deve atingir até 513 quilómetros. A velocidade máxima do veículo é de 201 km/h, um pouco menor do que antes. O veículo com tração traseira acelera até 100 km/h em 6,1 segundos, o com motor duplo em 4,4 segundos.

Muitas melhorias no interior

Além disso, o interior do Model 3 foi amplamente redesenhado. As melhorias incluem uma nova tela sensível ao toque traseira de 8 polegadas para controlos de clima e entretenimento, bancos dianteiros ventilados e bancos traseiros melhor reforçados.

Uma nova tela sensível ao toque de 15,4 polegadas oferece mais espaço utilizável graças a uma moldura mais estreita. Possui uma interface de utilizador personalizável e será melhorada com atualizações “over the air”.

Há também botões capacitivos no volante em vez de hastes de pisca, um sistema de áudio atualizado com 17 alto-falantes, iluminação ambiente personalizável, um seletor de marcha redesenhado no volante e um pouco mais de espaço de carga com 682 litros.

Segundo a Tesla, o interior mais silencioso graças ao vidro acústico deve garantir ainda mais conforto durante a condução.

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