Novo SUV da Volkswagen será produzido na Autoeuropa

vw taigun
Indo ao encontro daquilo que era já apontado no seio da indústria automóvel nacional, a Autoeuropa, fábrica do grupo Volkswagen sediada em Palmela, prepara-se para receber um novo modelo: um crossover de segmento B com base no Polo.
A informação é avançada pela revista Autohoje, a qual adianta na sua mais recente edição que o projecto do Polo SUV (potencialmente denominado Taigun, designação que já agraciou um concept da marca, na imagem) recebeu luz verde para passagem à produção do modelo que prefigura uma incursão tripartida do grupo no segmento dos pequenos SUV. Isto porque além da Volkswagen, também a Skoda e a SEAT contarão com os seus próprios SUVs de dimensões mais reduzidas.
Ainda de acordo com as informações daquela publicação, a Autoeuropa terá já recebido três ‘moldes’ para novos modelos, esperando-se que um primeiro protótipo possa estar concluído para efectuar os primeiros testes em Setembro. Esta aposta da marca aparece no seguimento do investimento de 677 milhões de euros na infra-estrutura lusa, modernizando-a com as mais recentes tecnologias e preparando-a para a plataforma modular MQB. Além do investimento, a fábrica da Autoeuropa em Palmela possibilitará também a criação de 500 novos empregos.
A produção em série apenas deverá arrancar em Maio de 2016, havendo ainda a dúvida relativa à produção dos outros modelos ‘gémeos’ do Polo SUV. A Autohoje adianta que existe a possibilidade de a Autoeuropa produzir as variantes da SEAT e da Skoda, mas outras infra-estruturas, como as Bratislava (Eslováquia) e de Kvasiny (República Checa), também estão a disputa para produzirem esses modelos.
De resto, o novo SUV de pequenas dimensões contará com motores de elevada eficiência, esperando-se as presenças dos motores 1.0 TSI de 95 e 110 cv, 1.4 TDI de 75 cv e 105 cv, 1.8 TSI de 185 cv e 2.0 TSI de 230 cv, estes dois últimos com tracção integral.






Comentários
Loading...