Novo McDonald’s na Rússia quebra recordes: “No primeiro dia vendemos quase 120.000 hambúrgueres”, afirma CEO

Com o novo nome Vkusno & tochka, ou “Saboroso e mais nada”, traduzindo para português, o novo McDonald’s russo quebrou recordes logo no primeiro dia de abertura, depois de ter vendido quase 120.000 hambúrgueres.

“Nunca vimos tal volume de negócios diário em todo o tempo em que a McDonald’s trabalhou na Rússia”, disse o CEO Oleg Paroev em entrevista à ‘Reuters’.

O responsável explicou que a empresa tem metas de crescimento ambiciosas depois de ter aberto 50 restaurantes, em Moscovo e arredores, nos passados dias 12 e 13 de junho. Apesar de querer abrir mais restaurantes, referiu que estão a ter dificuldades em substituir alguns ingredientes e fornecedores assim como lidar com franqueados que ainda utilizam a marca antiga.

A abertura da nova marca contou com a presença de milhares de clientes que puderam conhecer o novo logótipo e o novo esquema de cores e embalagens. “O logotipo mostra os dois principais símbolos do restaurante: duas batatas fritas amarelas e um hambúrguer amarelo-alaranjado”, segundo o comunicado de imprensa anteriormente divulgado. “O fundo verde do logótipo simboliza a qualidade dos produtos e serviços aos quais os clientes estão habituados.”

Apesar dos bons primeiros resultados, o CEO confessou à agência de notícias que não espera que a procura acentuada dure, mas quer superar o objetivo de crescimento do proprietário Alexander Govor, de chegar aos 1.000 restaurantes em quatro a cinco anos, antes do prazo previsto. O responsável disse ainda que a empresa ia continuar a contratar.