Nova SBE Public Policy Institute lança competição de debate sobre Políticas Públicas

O recém-criado Nova SBE Public Policy Institute anunciou a realização da 1ª edição do Public Policy Debate Competition, uma competição destinada a jovens universitários de todo o país, com o objetivo de promover o estudo, debate e reflexão crítica sobre políticas públicas.

A iniciativa visa incentivar os participantes a questionar cenários preconcebidos e explorar, de forma justa e crítica, diferentes pontos de vista sobre questões de políticas públicas.

A competição contará com a participação de 16 equipas, compostas por 3 a 5 membros, que terão a oportunidade de refletir sobre políticas públicas e defender argumentos a favor e contra proposições previamente definidas, como por exemplo, “A União Europeia deve cobrar um imposto sobre o carbono”. Cada equipa será designada aleatoriamente para defender um ponto de vista no início do debate, o que exigirá uma preparação exaustiva de ambos os lados da questão.

Inspirada na tradição da Oxford Union, a competição terá debates de 15 minutos entre as equipas, com avaliação de um júri composto por especialistas em políticas públicas. Todos os debates serão conduzidos em inglês, e as equipas serão avaliadas pela clareza dos seus argumentos, profundidade da reflexão e capacidade de sustentar diferentes perspetivas.

A primeira fase da competição está agendada para fevereiro de 2025 e determinará as quatro equipas que avançarão para as semifinais e finais, a acontecerem no dia 10 de abril de 2025 no campus de Carcavelos da Nova SBE.

As candidaturas para esta 1ª edição do Public Policy Debate Competition estão abertas até o próximo dia 30 de novembro. Para participar, os interessados devem enviar uma proposta de candidatura para o e-mail do Nova SBE Public Policy Institute. Mais informações podem ser consultadas no site oficial do instituto.

O Nova SBE Public Policy Institute é um centro de excelência dedicado a promover políticas públicas fundamentadas em conhecimento científico, pensamento crítico e respeito pela diversidade de opiniões. O instituto procura capacitar cidadãos e líderes a tomarem decisões informadas, com base em ideias concretas e não em ideologias, visando gerar um impacto positivo tanto a nível nacional quanto global.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...