Nova SBE cria programa para apoiar startups do setor do turismo
A 2ª edição do programa Check-In, através de institutos da Nova SBE e com a parceria do Turismo de Portugal, já tem as inscrições abertas e terminam a 6 de fevereiro. O objetivo desta iniciativa é trazer às startups e PME’s nacionais e internacionais os recursos, dinamismo e inovação determinantes para ser-se sucesso na área do Turismo.
O Check-In – Tourism Innovation on Campus – promovido pelo Haddad Entrepreneurship Institute em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality, arranca oficialmente a 28 de março com o evento imersivo Matchmaking.
Este é o momento de redesenhar e ajustar as políticas e a gestão do turismo, inclusive através de uma maior diversificação, produtos mais inovadores e a revitalização das áreas rurais. Neste contexto, a inovação e a tecnologia tomam um papel principal na reconstrução, e preparação do setor para aquela que se prevê ser uma nova forma de viajar, mais responsável, mais sustentável e mais digital, respondendo às necessidades de turistas mais conscientes e mais exigentes.
O programa Check-In – Tourism Innovation on Campus responde às necessidades mais prementes do setor e parte para a sua 2ª edição com o intuito de apoiar as startups nacionais e internacionais a co-desenvolverem as melhores soluções com experientes e reconhecidos parceiros do mercado, com o objetivo de ficarem à disposição do setor das viagens e turismo. Para tal, as startups integradas no programa são capacitadas com as ferramentas e o mindset necessários para enfrentarem os seus desafios.
A receção de candidaturas para o programa Check-In decorre até 6 de fevereiro, e até 27 de março serão pré-selecionadas as startups ilegíveis a integrarem o programa que arrancará a 28 de março. Durante os 3 dias as startups terão a oportunidade de se dar a conhecer e demonstrar o valor das suas soluções às PMEs e entidades parceiras. A partir daqui serão criadas as sinergias possíveis, abrindo caminho para uma oportunidade de codesenvolvimento dos projetos-piloto, com duração de 3 meses.