Nova ronda. Bezos vende mais de 3 mil milhões em ações da Amazon
O CEO da Amazon, Jeff Bezos, vendeu esta semana mais de 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros) em ações de sua empresa, de acordo com os registos da Securities and Exchange Commission, compilados pela OpenInsider.
Bezos tem vindo a acelerar a venda das suas ações desde o ano passado. Em agosto, Bezos ‘libertou’ mais de 3,1 mil milhões de dólares em ações da Amazon, depois de vender mais de 4,1 mil milhões em ações em fevereiro.
As vendas desta semana elevam o valor total em 2020 para mais de 10,2 mil milhões de dólares, até agora, o que é um salto notável em relação a 2019, altura em que Bezos vendeu 2,8 mil milhões de dólares em ações, noticia a ‘CNBC’. As transações foram feitas no âmbito de um plano de negociação pré-estabelecido.
Mesmo com a última venda, Bezos ainda possui mais de 53 milhões de ações no valor de quase 170 mil milhões de dólares, o que faz deste empresário a pessoa mais rica do mundo.
Bezos já havia afirmado, anteriormente, que os seus planos passam por vender cerca de mil milhões em ações da Amazon a cada ano para financiar a sua startup dirigida ao Espaço, a Blue Origin.
O CEO da Amazon também lançou, em fevereiro, um Fundo da Terra de 10 mil milhões de dólares para combater os efeitos das mudanças climáticas e que concederá subsídios a cientistas, ativistas e outras organizações. Embora Bezos ainda não tenha anunciado os destinatários do fundo, o The Atlantic informou que Bezos deve doar 100 milhões de dólares (cada), para a Nature Conservancy, o Fundo de Defesa Ambiental, o Conselho de Defesa de Recursos Naturais e o Fundo Mundial para a Vida Selvagem.