Nova presidente da Comissão Europeia vai viver em casa de 25 metros quadrados
Evitar atrasos e aumentar ao máximo a produtividade são os objectivos de Ursula von der Leyen ao escolher um pequeno apartamento para dormir sempre que estiver em Bruxelas. A nova presidente da Comissão Europeia juntou à lista de despesas associadas ao cargo um imóvel de apenas 25 metros quadrados junto ao escritório.
Segundo adianta o El País, com base num artigo do jornal alemão Die Welt, o apartamento fica no 13.º andar do edifício Berlaymont, sede da Comissão Europeia. Ursula von der Leyen precisará apenas de chamar o elevador para chegar ao trabalho.
A opção tomada pela antiga ministra da Defesa da Alemanha permite poupar em custos de segurança, uma vez que o imóvel já conta com pessoal dedicado à sua protecção. Além disso, promete ser mais prática e funcional.
Tal como sublinha o El País, o apartamento não deverá ser muito utilizado, uma vez que Ursula von der Leyen terá uma agenda apertada e repleta de viagens, assim que assumir o cargo de presidente da Comissão Europeia já no início do próximo mês, a 1 de Novembro. A sua residência principal continuará a ser na localidade alemã de Hannover, onde o marido vive e trabalha.