“Not match”: utilizadores do Tinder assustam-se com novo logótipo Olímpico
O logótipo oficial dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, divulgado esta segunda-feira, está a ser alvo de piadas na Internet. «Olimpíadas ou Tinder?», disse um dos internautas, referindo-se às semelhanças com o símbolo da app de encontros.
Outro utilizador comentou, através da rede social Twitter: «É bom ver o Tinder a patrocinar os Jogos Olímpicos». E, no geral, a maioria parece fazer swipe left à novidade.
Nice to see Tinder sponsor the Olympics https://t.co/ONvCCx9cE2
— Aidan Thomas (@gp2razor) October 21, 2019
Há também quem compare o símbolo à personagem «Rachel» da série «Friends», interpretada por Jennifer Aniston.
The Paris Olympic logo is just Rachel from Friends pic.twitter.com/MqAnPEimqs
— joel (@jbhofmann) October 22, 2019
Segundo o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o design do logótipo representa a união da medalha de ouro, da chama olímpica e paralímpica, e de Marianne, personificação da Revolução Francesa. Além disso, é a primeira vez que os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos têm o mesmo logótipo.
A tipografia foi inspirada no Art Déco, movimento artístico que, segundo a organização, estava em plena ascensão em 1924, ano em que as Olimpíadas também decorreram na capital francesa.
Na sua conta de Twitter, o presidente francês, Emmanuel Macron, congratulou-se pelo lançamento do logótipo e sublinhou que, entre Julho e Agosto de 2024, o país «mostrará a sua face ao mundo»
En 2024, en accueillant la flamme olympique à Paris, la France montrera son visage au monde entier. Ce visage, c’est le vôtre, c’est celui des femmes et des hommes mobilisés, des sportifs venus des quatre coins du globe pour se dépasser, des valeurs olympiques. Ce visage, c’est : https://t.co/Iq2drbUO6z
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) October 21, 2019