NOS: Receita de telecomunicações aumenta 0,8% para 335,7 milhões de euros

A NOS publicou hoje os resultados do primeiro trimestre de 2021, com uma mensagem fulcral: “o reforço de investimento para os próximos tempos”, apesar da crise económica provocada pela pandemia. A empresa aplicou durante estes três meses mais 96 milhões de euros, um aumento de 8,7%, face ao período anterior.

No comunicado enviado às redações, a NOS esclarece ainda que durante o primeiro trimestre as receitas das telecomunicações aumentam 0,8% para 335,7 milhões de euros, um crescimento do EBITDA (Lucros antes da aplicação de juros, impostos, depreciação e amortização) de 1,2% face ao período homólogo de 2020, com um resultado líquido de 30,5 milhões de euros.

Em matéria de serviços concedidos, a empresa registada um aumento de 207 mil face aos primeiros três meses do ano passado. Ainda tendo em conta o mesmo período homólogo, a NOS pode congratular-se com um crescimento de 3% dos serviços móveis para 4,992 milhões. O número de clientes de TV atingiu os 1,639 milhões, mais 0,5% que em igual período de 2020.

No final do período em análise, a dívida financeira líquida situou-se nos 783,4 milhões de euros, menos 26,2% do que no final de março de 2020, representando 1,5 vezes o EBITDA Após Leasings, um rácio conservador face às congéneres do setor. A redução acentuada da dívida financeira líquida relaciona-se com o recebimento do pagamento proveniente da alienação da NOS Towering no final do terceiro trimestre de 2020.

No texto que acompanha a demonstração de resultados, assinado pelo CEO da empresa, Miguel Almeida, a NOS garante que “continuará o seu investimento sobretudo focado nas telecomunicações e no 5G”.






Comentários
Loading...