NOS prolonga prazo de utilização gratuita da rede 5G até janeiro

A NOS vai prolongar o período de utilização gratuita da rede 5G para os seus clientes. O prazo estava definido até 30 de setembro, mas a operadora anunciou que o vai prolongar até 31 de janeiro de 2024.

Em declarações à Executive Digest, fonte oficial da operadora afirma que esta decisão está “na linha do seu compromisso de ampliar a utilização do 5G pelo maior número de pessoas em Portugal”.

Recorde-se que há mais de um ano que foi feita a atribuição das licenças 5G e os operadores terem revelado que iriam disponibilizar um período gratuito experimental da nova tecnologia. Depois do adiar da decisão no final de março, a NOS volta a prolongar esta data até ao início de 2024.

A NOS conta com 3725 estações base 5G, cerca de metade de todas as estações base 5G do país, cobrindo mais de 90% da população portuguesa.

Explicam ainda que, “à data, mais de 80% dos nossos clientes com equipamentos 5G usam a tecnologia numa base recorrente e três em cada quatro smartphones vendidos pela NOS já são 5G. Temos, também, centenas de projetos 5G em curso, em empresas e instituições das mais diversas áreas, desde a saúde ou o retalho”