Nokia apresenta nova imagem e afasta-se dos telemóveis

A Nokia aproveitou a presença no Mobile World Congress de Barcelona para anunciar um novo logótipo da marca que pretende esquecer o passado na indústria dos telemóveis.

Esta é a primeira vez que o logotipo muda em quase 60 anos. A nova imagem é composta por cinco formas diferentes que formam a palavra NOKIA. A icónica cor azul do logotipo antigo foi substituída por uma variedade de cores, dependendo do uso.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nokia (@nokia)

Citado pela agência internacional ‘Reuters’, o CEO Pekka Lundmark revelou que “na cabeça da maioria das pessoas, ainda somos uma marca bem-sucedida de telemóveis. Queremos lançar uma nova marca focada nas redes e digitalização industrial, que é uma coisa completamente diferente do legado de telemóveis”.

Recorde-se que depois de assumir o cargo principal na empresa finlandesa em dificuldades em 2020, Lundmark definiu uma estratégia com três etapas: redefinir, acelerar e escalar. Com esta primeira fase agora concluída, Lundmark informa que o segundo passo, a aceleração, está a começar.

Embora a Nokia ainda pretenda expandir os seus negócios de provedores de serviços, onde vende equipamentos para empresas de telecomunicações, o seu foco principal agora é vender equipamentos para outras empresas.

“Tivemos um crescimento muito bom de 21% no ano passado em empresas, que atualmente representa cerca de 8% das nossas vendas, (ou) 2 mil milhões de euros aproximadamente”, disse Lundmark. “Queremos transformar isto em dois dígitos o mais rápido possível”, referiu ainda.

Sublinha-se que neste momento, as principais empresas de tecnologia têm feito parcerias com fabricantes de equipamentos de telecomunicações, como a Nokia, para vender redes 5G privadas e equipamentos para fábricas automatizadas, principalmente no setor de manufatura.

Nokia, a empresa centenária que dominou o mercado de telemóveis e acabou por ser vendida para nunca mais recuperar

Ler Mais