Nissan produz menos 500 mil carros em 2021 devido à escassez de chips

A Nissan deverá produzir menos meio milhão de veículos este ano devido à escassez global de chips, que tem afetado fortemente a indústria automóvel, além de outros mercados.

Makoto Uchida, CEO da fabricante japonesa, abordou o problema numa entrevista concedida esta quinta-feira ao “Squawk Box Europe” da CNBC, revelando que o aumento dos preços das matérias-primas tem prejudicado a produção de veículos da Nissan.

Os automóveis produzidos atualmente dependem de semicondutores para a gestão de motores, sistemas de assistência ao condutor, e para todas as outras funções.

Além da Nissan, também a Ford, Volkswagen e Stellantis já anunciaram que perspetivam uma quebra da produção devido à crise de fornecimento de chips. No mês passado, a Jaguar Land Rover confirmou a interrupção da produção de automóveis por um “período limitado” nas suas fábricas Castle Bromwich e Halewood em Inglaterra.

Os analistas preveem que a escassez global de semicondutores se estenda até 2022, podendo ainda não ter sido resolvida em 2023.






Comentários
Loading...