Nissan Juke-R em versão melhorada 2.0
A Nissan vai revelar no Festival de Goodwood o seu novo Juke-R 2.0, a mais recente evolução do SUV com ‘coração’ de superdesportivo.
Com efeito, o modelo original foi lançado em 2011, numa combinação de elementos entre o Juke original e o exótico GT-R, que ‘doou’ a sua parte mecânica em prol do aumento das capacidades dinâmicas do SUV compacto.
Entre os elementos transplantados contavam-se o motor, transmissão e conjunto suspensão/travões do GT-R, tendo a construção ficado a cargo da consagrada companhia Ray Mallock, Ltd (RML), conhecida pelas suas incursões na competição automóvel e, sobretudo, pelo desenvolvimento dos Chevrolet que durante vários anos dominaram o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).
Agora, passados quatro anos, a marca nipónica prepara uma segunda geração do Juke-R, apropriadamente denominada 2.0, contando com mais potência e estilo mais agressivo. A estreia será feita em Goodwood, naquele que é um dos palcos mais importantes de eventos automóveis, com o piloto Jann Mardenborough a assumir os comandos do SUV compacto na tradicional rampa que todos os anos se disputa no Festival.
Não se sabe, ainda, se este modelo terá direito a uma série limitada de produção, tal como sucedeu com a variante original em 2011 mas é de prever que, caso haja interesse, a Nissan decida a sua passagem à produção em número muito reduzido.