Netflix “faz peito” à Disney, “rouba-lhe” uma executiva de sucesso e inaugura loja online de merchandising
A Netflix abriu um site de e-commerce na passada quinta-feira, onde é possível comprar todo o tipo de merchandising da marca, como bonés, colares, camisolas e até roupa interior com a cara dos seus heróis e séries preferidas. Este é mais um esforço na luta comercial com a Disney, cuja solidez financeira é amplamente sustentada por parques temáticos e vendas de produtos da marca.
A Neflix.shop, começou a um ritmo lendo, oferecendo apenas produtos que tragam à memória as séries mais famosas transmitidas pela empresa.
Neste momento, a loja apresenta produtos das séries de animação “Eden e Yasuke”. Em breve, haverá bonés, camisolas, t-shirts e outras peças de roupa com as personagens da série “Lupin”. Os produtos foram criados através de uma colaboração com o museu do Louvre, em Paris.
Estas parcerias não são novas para a Netflix, que recentemente colaborou com a Halston, uma marca norte-americana de luxo, para criar uma coleção de 10 vestidos, com preços entre os 850 e os 1350 euros.
Atualmente a grande fatia do e-commerce de merchandising ligado ao entretenimento, avaliado em mais de 100 mil milhões de euros anuais, pertence à Disney, como refere a Licensing International.
Assim, a Netflix foi obrigada a recrutar os melhores especialistas nesta matéria na sua concorrente direta, tendo contratado Christie Fleischer, que trabalhou até 2018 como responsável pelo departamento de merchandising da Disney.