Nestlé reconhecida como a marca alimentar mais valiosa do mundo pela Brand Finance

A Nestlé voltou a ser reconhecida como a marca de alimentação mais valiosa do mundo pela Brand Finance. O forte crescimento nas vendas fez com que o valor da marca aumentasse 8%, para 20,5 mil milhões de euros.

A Brand Finance analisa anualmente 5.000 das marcas mais importantes, e a capacidade da Nestlé de satisfazer as mudanças nas preferências dos consumidores, apoiar as tendências e lançar novos produtos de forma eficaz tem sido uma das forças motrizes do crescimento contínuo do valor de sua marca.

Este ano, a Nestlé ampliou o seu portefólio de produtos vegetais com a introdução de uma nova alternativa ao leite, que dá resposta à crescente procura mundial de produtos vegetais. A marca também lançou o seu primeiro café Nescafé Ice Roast, projetado para satisfazer a crescente procura de café gelado em casa.

“Como marca icónica em todo o mundo, a Nestlé continua a subir na lista, estabelecendo novos pontos de referência para a indústria e inspirando a confiança entre os consumidores de todo o mundo. Com um portefólio de marcas de confiança, a Nestlé construiu um legado de sucesso e uma reputação mundial inigualável, reforçada pela sua dedicação à criação de um futuro mais saludável e sustentável para todos”, diz Savio D’Souza, Diretor de Valoração de Brand Finance.

A marca chinesa de produtos lácteos Yili é a segunda marca alimentar mais valiosa, avaliada em 11,4 mil mihões de euros, tendo aumentado o seu valor de marca em 17%, seguida pela Lay´s que completa o pódio, com um valor de marca de 10,2 mil milhões de euros.

A Nestlé obteve ainda o Valor de Perceção de Sustentabilidade mais alto do ranking Food 100 2023, avaliado em US$ 1,24 mil milhões de euros- “O compromisso constante do gigante suíço com a responsabilidade pelo meio ambiente e social, o fornecimento responsável e a nutrição contribuíram para a sua perceção global como empresa sustentável”, escreve a Brand Finance no seu relatório.

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