Nestlé paga 2 mil milhões de dólares para assegurar 100% da Aimmune

A Nestlé planeia pagar 2 mil milhões de dólares para adquirir 100% da fabricante de tratamentos de alergia a amendoins Aimmune Therapeutics – uma biofarmacêutica que desenvolve novos tratamentos para alergias alimentares perigosas.

A empresa suíça da indústria alimentar Nestlé está a expandir a sua área de negócio de rápido crescimento em ciência da saúde. A Nescafé que pertence à Nestlé, criou em 2011 a Nescafe Health Science com o objectivo de abrir uma nova área de negócios entre o sector alimentar e a indústria farmacêutica.

Segundo a agência Reuters, a Nestlé afirmou numa declaração que a sua oferta pela Aimmune Therapeutics valoriza a empresa biofarmacêutica sediada na Califórnia – com a qual trabalha desde 2016 e na qual já tem uma participação de cerca de 25,6% – a 2,6 mil milhões de dólares.

“A Aimmune tem 261 milhões de dólares em dinheiro e 134 milhões de dólares em dívida. Com o nosso investimento anterior de 473 milhões de dólares, vamos fazer um pagamento em dinheiro de pouco menos de 2 mil milhões de dólares”, disse o director executivo da Nestle Health Science, Greg Behar, numa entrevista à Reuters.

A Nestlé estima que até 240 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de alergias alimentares, sendo a alergia aos amendoins a mais comum. Assim, com a Aimmune, a Nestle Health Science terá opções de prevenção, diagnóstico e tratamento médico disponíveis, disse ainda Greg Behar.