Nestlé conquista Selo da Diversidade 2021 pela promoção da diversidade e da igualdade no trabalho
A Nestlé anunciou esta quarta-feira que foi distinguida com o Selo da Diversidade 2021, um prémio atribuído conjuntamente pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e pelo Alto Comissariado para as Migrações.
“Esta atribuição vem reforçar o propósito e os valores da Nestlé que se baseiam no respeito pela própria empresa, pelos outros, pela diversidade e pelo futuro, sendo a aposta na diversidade e inclusão parte integrante da sua cultura”, refere o grupo numa nota enviada à comunicação social.
A empresa venceu todas as categorias às quais apresentou a sua candidatura: Cultura organizacional, Desenvolvimento profissional e progressão na carreira, e Condições de trabalho e acessibilidades.
“Na Nestlé procuramos assegurar que a diversidade e inclusão são parte integrante da forma como trabalhamos, o que envolve proporcionar um local e ambiente de trabalho que valoriza as diferenças de cada colaborador, e que inova na forma como dá resposta às necessidades dos nossos variados clientes e consumidores em todos as geografias onde estamos presentes. A conquista deste selo só vem confirmar que estamos no bom caminho”, comentou a Diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, Maria do Rosário Vilhena.
O Selo da Diversidade, que é entregue de dois em dois anos, distingue as empresas que levam a cabo ou promovem um conjunto de práticas enquadradas em políticas e estratégias de promoção da diversidade e da igualdade de oportunidades no trabalho, independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, estilo pessoal, religião, características físicas ou outras.
“A Nestlé assegura oportunidades iguais para todos, ao longo de todo o ciclo de vida do colaborador, começando desde logo no recrutamento”, sublinha a empresa na mesma nota, elencando iniciativas como sessões com as equipas de liderança da empresa com o objetivo de criar consciência sobre a inclusão, formações relativas a preconceitos inconscientes,, seminários e fóruns de discussão sobre temas relevantes como gestão do stress, resiliência e apoio na área da saúde mental, entre outros.
A empresa recorda que atingiu a paridade de género no ano passado, sendo que metade dos seus 2319 trabalhadores são mulheres.