12 regalias que conquistam qualquer trabalhador
Cativar os colaboradores é um claro sinónimo de produtividade. Nos últimos dez anos, a lista de regalias que as empresas têm fornecido aos seus funcionários tem sido ampliada. Assim, a Inc entrevistou aquelas que considerou ser as melhores empresas para trabalhar em 2021 e elaborou uma lista com os privilégios concedidos por estas sociedades aos seus empregados.
Subsídios para apoiar os filhos
A empresa de consultoria em tecnologia financeira Fourlane esforçou-se para apoiar todos os colaboradores que tinham filhos. Para tal, concedeu a todos os empregados com mais de três meses de casa um subsídio que pode chegar aos 980 euros por semana, destinado a cuidados infantis.
Apoios a cuidadores de idosos
A empresa de processamento de documentos Hyperscience ofereceu uma bolsa mensal de assistência infantil e educação entre os 2830 euros e os 5630 euros por criança, mas não ficou por aqui. Em 2020 comprometeu-se a pagar cerca de 59 mil euros por ano aos colaboradores que tivessem idosos a seu cargo.
Cinco anos de empresa? Que tal um ano sabático?
Na startup de publicidade TripleLift sempre que um funcionário faz cinco anos de casa tem direito a um ano sabático e a um salário extra de 4140 euros. Muito melhor que um bolo não?
Promoção da saúde mental
A plataforma de desenvolvimento de jogos Unity oferece a todos os funcionários, incluindo os que trabalham a tempo parcial, todos os cuidados de saúde mental de que precisem, desde acompanhamento psicológico a consultas pagas com psiquiatras e neurologistas. O programa proporciona aconselhamento gratuito via telefone, videochamada, mensagem de texto ou chat web.
Cansado de reuniões por Zoom?
A Cricket uniu-se ao movimento anti reuniões excessivas, uma bandeira de guerra até do próprio Elon Musk, e decidiu que às quartas-feiras não há encontros profissionais.
Se vai a uma manifestação pacífica, esta empresa paga-lhe o dia
Na consultora educacional Grow Registrations o protesto pacífico é um direito consagrado. Para tal, durante todo o ano, a empresa oferece uma semana de crédito para que os seus funcionários possam faltar para participar em manifestações, e ainda serem pagos como se estivessem a ir ao médico.
E que tal um Kart?
A Phoenix Operations Group, uma empresa parceira do Ministério da Defesa dos EUA, oferece a todos os novos funcionários que disponibilizem informações confidenciais (sim, leu bem) um Kart novo.
Empréstimos estudantil
A empresa de orçamentos e faturação Coupa concede a todos os colaboradores, cônjuges e filhos, um empréstimo para estudar, com taxas de juro baixas e facilidades de pagamento. Uma boia de salvação para muitos americanos, dado que as propinas do ensino superior no país rondam as centenas dos milhares de euros.
Seja tratado como se fosse pai/mãe do seu animal de estimação
A Ridgeline, uma startup que opera na área do software de gestão de investimentos, concede aos funcionários dois dias de folga remunerada, quando estes adotam um amigo de quatro patas.
Trabalhe apenas quatro dias por semana
Quando a pandemia assolou o mundo, a empresa de software AchieveIt criou as sextas-feiras de verão, onde todos os funcionários podiam ir de folga. Mais tarde, as sextas-feiras de verão transformaram-se em sextas-feiras de outono, e hoje os colaboradores nunca trabalham no quinto dia útil da semana. A AchieveIt afirma mesmo que a saúde mental dos seus trabalhadores melhorou, não havendo um único caso de burnout.
Aulas de piloto aéreo
A empresa de software para a área da saúde pMD quer todos os colaboradores com os olhos postos nos seus, literalmente. Assim, todos os funcionários têm a direito a um curso de piloto de avioneta.
Fundo de Emergência
Quando um funcionário não tem qualquer tipo de poupança e de repente morre um familiar ou novas despesas inesperadas com filhos e netos surgem, a agência imobiliária esrp financia este tipo de situações. O fundo é alimentado através de doações anónimas.