Negócios de Trump arrecadaram 2 mil dólares por dia nos primeiros cinco meses de presidência

Os Serviços Secretos pagaram mais de um quarto de um milhão de dólares às empresas de Donald Trump apenas nos primeiros cinco meses de sua presidência, mostram documentos recentemente divulgados.

Os documentos, obtidos por Propriedade do Povo por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação, um grupo de fiscalização do governo, detalham mais de 50 pagamentos feitos pelo Serviço Secreto às propriedades de Trump, 40 dos quais foram pagos ao “Trump National Golf Club”.

Trump possui vários clubes de golfe e o documento não indica em que local específico o dinheiro foi gasto. O Washington Post conseguiu combinar várias datas de pagamento com as visitas de Trump aos seus clubes na Virgínia e Nova Jersey. Como observa o Post, os Serviços Secretos também protegem membros da família de Trump, e muitas destes documentos também podem incluir um dos seus familiares mais próximos.

O site TrumpGolfCount descobriu que Trump passou 224 dias nos seus clubes de golfe e foi visto a jogar em pelo menos 105 ocasiões. A fundadora Sophie Germain estima que estas visitas de Trump tenham custado ao governo federal algo como 110 milhões de dólares.
O filho de Trump, Eric Trump, continua a administrar os negócios da família Trump.

Demorou mais de dois anos para a Property of the People obter os documentos divulgados hoje. A organização inicialmente entrou com uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) e entrou com uma acção contra o governo quando os documentos não foram fornecidos.
Se os gastos dos Serviços Secretos permanecessem consistentes com a presidência de Trump, os negócios de Trump teriam arrecadado mais de 1,7 milhões de dólares até o momento.