Negócios de serviços nos EUA e na Europa recuperaram no início de maio

A atividade do setor de serviços na Europa e nos Estados Unidos – restauração, viagens e entretenimento – já está a dar sinais de estar a recuperar e a crescer a um ritmo considerável, numa altura em que o otimismo se evidencia cada vez mais e a procura aumenta, com a diminuição das restrições governamentais e o sucesso das campanhas de vacinação contra a covid-19. E as perspetivas tendem a melhorar.

“Com as empresas otimistas com as previsões e a procura também a aumentar, tanto no mercado interno, quanto nas  exportações, o cenário aponta para um forte crescimento económico durante o verão”, observou Chris Williamson, economista na empresa IHS Markit.

Nos Estados Unidos, de acordo com dados preliminares de estudos levados a cabo pela Markit, citados pelo ‘The Wall Street Journal’, o índice de atividade de gestores de compras dos negócios de serviços subiu para 70,1 em maio, depois de ter sido de 64,7 em abril, sendo que uma leitura acima de 50  significa expansão da atividade.

Os dados evidenciam, por isso, uma recuperação gradual, tanto na Europa, como nos EUA, com ambos a poderem esperar o melhor para a indústria da restauração, viagens e entretenimento.






Comentários
Loading...