Navigator, Nova SBE e Fundação Alfredo de Sousa inauguram Navigator Park com 3000 metros quadrados

A The Navigator Company, a Nova SBE e a Fundação Alfredo de Sousa estão a criar um espaço de lazer através da plantação de árvores e arbustos de grande, médio e pequeno porte, e também herbáceas, num total de 7.900 plantas de 20 espécies diferentes, distribuídas por 3000 m2, com o objetivo de proteger habitats importantes em Cascais.

Na seleção das plantas foi tido em conta o dinamismo de cor das mesmas ao longo do ano, um fator que contribui para promover um efeito atrativo e interessante no espaço, bem como a melhor adaptação às condições do clima e solo. O novo parque é, assim, assegurado pela The Navigator Company, tal como o faz nas florestas que gere através de uma estratégia de conservação que permite estimular a biodiversidade local.

Todos os anos, os viveiros da empresa dão vida a mais de 12 milhões de árvores e produzem 135 espécies diferentes de árvores e arbustos e, atualmente, estão identificadas 241 espécies de fauna e 800 espécies e subespécies de flora nas florestas sob sua gestão. A ação de arborização, contou com a participação da comunidade escolar do concelho de Cascais, onde se encontra localizada a Nova SBE, bem como dos munícipes.

A The Navigator Company, através do seu projeto My Planet, desenvolveu uma ação de sensibilização no local, com a presença de um carrinho do projeto e distribuição das suas revistas, com o objetivo de motivar a comunidade para um futuro mais sustentável e na cerimónia de inauguração contou com a presença de António Redondo, CEO da The Navigator Company, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e Miguel Pinto Luz, presidente da Fundação Alfredo de Sousa, além de toda a comunidade da instituição de ensino.






Comentários
Loading...