Navigator entre as empresas portuguesas mais exportadoras em 2021

A The Navigator Company ocupa o primeiro lugar na lista das empresas exportadoras com maior contributo para o Valor Acrescentado Nacional e é a terceira na lista das maiores empresas exportadoras em Portugal, com destino a aproximadamente 130 países.

A empresa sublinha em comunicado que o primeiro lugar conquistado está assente na “incorporação na sua cadeia de valor de recursos endógenos naturais geradas pela floresta plantada e, também, por trabalhar com mais de 7.000 fornecedores, na sua grande maioria nacionais”.

A gigante portuguesa do papel posicionou-se também em terceiro lugar na lista das maiores empresas exportadoras em Portugal, “num ranking onde metade dos maiores exportadores, são também os maiores importadores da economia nacional”, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística.

A Navigator representa, aproximadamente, 1% do PIB nacional e cerca de 2,4% das exportações nacionais de bens, explica no comunicado, acrescentando que é ainda responsável pela criação de mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.

A preocupação com a floresta e sustentabilidade estão no ADN da Navigator, que explica que estão a levar a cabo “uma forte aposta na qualificação dos produtores florestais, promovendo uma relação de partilha de conhecimento através de ações pedagógicas em torno dos valores da gestão florestal sustentável e da certificação, com o intuito de contribuir para uma melhor floresta”.

Ainda na área da sustentaibilidade são várias as iniciativas da Navigator como a redução de utilização dos plásticos através da sua substituição por materiais sustentáveis, o compromisso de antecipar em 15 anos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, ou ainda a redução de emissões de gases com efeito de estufa.

Ler Mais