National Geographic investe em alternativa ao plástico

A National Geographic e a Sky Ocean Ventures juntaram-se para procurar uma solução para o uso de plástico. Juntas, vão investir 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,34 milhões de euros) em alternativas mais sustentáveis a este material. O plano envolve também a criação de novos modelos de negócio e a comunicação do problema.

Na base do investimento está o Ocean Plastic Innovation Challenge, desafio lançado a empreendedores de todo o mundo que tenham na gaveta projectos inovadores relacionados com a poluição dos plásticos. As equipas seleccionadas terão acesso a financiamento e aconselhamento empresarial por parte do fundo de investimento Sky Ocean Ventures.

A competição tem a duração de um ano e conta com três categorias: Design (propostas de novas embalagens), Economia Circular (modelos de negócio com desperdício zero) e Visualização/Comunicação de Dados (exposição da amplitude do problema de forma criativa).

Todos os interessados em participar devem submeter os seus projectos até 11 de Junho. Os vencedores serão anunciados em Dezembro, após um pitch final perante um grupo de especialistas.