Mulheres da Delta estão a voar mais alto

Num setor com tendência a ser dominado por homens, as mulheres da Delta “estão a voar mais alto graças a uma cultura de equidade, diversidade e inclusão que está a derrubar barreiras de género”, assegura a companhia aérea, neste Dia Mundial da Mulher.

O esforço da companhia aérea para atrair e reter o talento feminino em carreiras aeronáuticas está a ser reconhecido em todo a indústria. O ano passado, a Delta alcançou novamente 100% de paridade salarial para colaboradores em postos de liderança e recebeu o prémio de “Melhor Local de Trabalho para as Mulheres pela Great Places To Work e pela Fortune pelo terceiro ano consecutivo, sendo a única companhia aérea na lista.

As mulheres são cada vez mais ouvidas. O Business Resource Group da Delta, o “SHE”, funciona como um ponto de encontro onde todos os funcionários podem falar sobre questões de género no local de trabalho. O “SHE” possui ainda uma secção internacional lançada em 2019, para funcionários da região Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI). Em simultâneo, a companhia empodera e apoia os negócios detidos por mulheres ao longo da sua cadeia de abastecimento, com um programa robusto de diversidade de fornecedores com 20 anos.

Um céu sem barreiras

O género não é um obstáculo na Delta, independentemente da função desempenhada – desde carregar malas e prever o tempo até pilotar aviões e realizar ações vitais de manutenção. As mulheres da Delta trabalham em todas as divisões da companhia, graças a um ambiente propício justo, igualitário e diversificado para candidatos em qualquer cargo.

A estratégia em pipeline da Delta está focada na formação da próxima geração, abordando a subrepresentação por via do crescimento e inspiração do talento, promovendo indivíduos e removendo barreiras económicas, raciais e de género.

O “WING – Women Inspiring our Next Generation – Flight” anual da companhia aérea surgiu em 2015 como um esforço para diversificar a indústria e expor o talento feminino desde tenra idade às carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Os voos WING são planeados e pensados exclusivamente por mulheres – incluindo pilotos, agentes de pista, agentes das portas de embarque e controladoras nas torre de controlo. Nos últimos cinco anos, mais de 600 estudantes participaram em voos WING.

Ler Mais