Moscovo acusa aliados ocidentais da Ucrânia de estarem a “brincar com o fogo” após ataques a território russo

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, acusa os Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia e Ucrânia de estarem a “brincar com o fogo” devido aos recentes ataques a regiões russas e à Crimeia.

“Nos últimos dois dias, o regime neonazi de Kiev tentou um novo ataque maciço com drones e barcos não tripulados na Crimeia, no território de Krasnodar e noutras regiões russas”, refere Zakharova.

“Por trás destes ataques bárbaros com armas ocidentais, é claramente visível o perfil dos manipuladores americanos e britânicos do regime de Zelensky. Não só lhe fornecem mísseis e armas pesadas de alcance cada vez mais longo, como também autorizam a sua utilização contra a Rússia, aumentando assim ainda mais a escalada do conflito”, acusa.

“Mais uma vez, gostaríamos de avisar inequivocamente Washington, Londres, Bruxelas e outras capitais ocidentais, bem como Kiev, que está sob o seu controlo, de que estão a brincar com o fogo. A Rússia não deixará sem resposta tais intromissões no seu território”, conclui Zakharova.




Comentários
Loading...