Morreu Diogo Vasconcelos
Foi o mandatário digital da última campanha eleitoral de Cavaco Silva para as presidenciais e um dos incentivadores do Plano Tecnológico. Faleceu ontem à noite, em Londres, Inglaterra, aos 43 anos, devido a uma repentina septicemia seguida de complicações cardíacas.
Diogo Vasconcelos nasceu em 1968, no Porto. Licenciou-se em Direito, pela Universidade Católica. Na cidade, foi um dos fundadores do Jornal Universitário do Porto (JUP) e da Federação Académica do Porto (FAP).
Na política, foi vice-presidente do PSD de Maio de 1999 a Março de 2000, porta-voz do partido para a Sociedade de Informação e consultor da Presidência da República para os assuntos da Sociedade do Conhecimento. Desempenhou ainda o cargo de mandatário de José Pedro Aguiar Branco quando este se candidatou à liderança do PSD.
Foi fundador e Director da Ideias & Negócios, a primeira destinada aos empreendedores e inovação, além de ter sido co-fundador da primeira revista portuguesa sobre Internet, Ciber.net.
Jorge Sampaio distinguiu-o com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelo seu trabalho na promoção da Sociedade do Conhecimento.
Nos últimos tempos, era consultor e vivia em Londres desde 2007. Era desde essa altura o Director Sénior da Cisco Internacional e Distinguised Fellow da empresa (um título honorífico atribuído pela Cisco).