Mondelēz aumenta investimento no programa Cocoa Life com mais de 600 milhões de dólares até 2030

A Mondelēz International anunciou esta quarta-feira a próxima fase do programa Cocoa Life, apoiado por mais de 600 milhões de dólares até 2030, um investimento que, no total, já vai nos mil milhões de dólares desde o seu início, com o objetivo de aumentar o volume de cacau em escala e trabalhar com cerca de 300.000 agricultores.

O objetivo do investimento é impulsionar uma colaboração sectorial inovadora para ajudar a enfrentar os desafios sistémicos, entre eles, os ambientais e os direitos humanos, melhorando a subsistência dos produtores de cacau.

“Como uma das principais empresas mundiais de snacks, é prioritário continuar a produzir os nossos ingredientes mais importantes, como o cacau, e o Cocoa Life está no centro dessa estratégia”, afirma Dirk Van de Put, Chairman & CEO da Mondelēz Internacional. “Embora estejamos entusiasmados com a promessa dos nossos investimentos, apelamos a mais esforços e ações em todo o sector para motivar um maior impacto, incluindo novas parcerias público-privadas, sendo que o nosso objetivo é impulsar uma colaboração pioneira que ajude a produzir cacau”.

O programa Cocoa Life foi iniciado em 2012 com o objetivo de obter produção de cacau mais sustentável, e dessa forma, estabelecer uma abordagem integrada que se esforça por travar as causas das questões sistémicas do cacau, incluindo a produtividade agrícola, a subsistência dos agricultores, o desenvolvimento comunitário, ajudando ainda, a combater o trabalho infantil e a desflorestação, juntos num único programa.

Dez anos depois, o programa atingiu uma escala de mais de 200.000 agricultores, 400 milhões de dólares investidos até ao final de 2022, um aumento do rendimento líquido de cerca de 15% dos agricultores no Gana e aproximadamente 33% na Costa do Marfim e já levou a uma rentabilidade mais alta para o cacau.

“Ao celebrar o 10º aniversário do Cocoa Life, sentimo-nos entusiasmados por anunciar a sua próxima fase”, conta Christine Montenegro McGrath, Senior Vice President e Chief Impact e Sustainability Officer da Mondelēz Internacional.  “Apesar de terem sido feitos progressos, os produtores de cacau e as suas comunidades continuam a enfrentar grandes desafios. Estamos focados em ajudar a impulsionar uma mudança duradoura em todo o sector e estamos a duplicar a abordagem integrada do Cocoa Life, porque sabemos que apenas uma estratégia a longo prazo para todo o sector, apoiada pela ação de todos os intervenientes da indústria, nomeadamente dos governos, dos produtores e consumidores, e da sociedade civil terá um impacto no futuro”.

Ler Mais





Comentários
Loading...