Mobile e YouTube impulsionam crescimento da Alphabet
A Alphabet registou um crescimento de 22% nas receitas, que atingiram os 26 mil milhões de dólares (24,3 mil milhões de euros), no quarto trimestre do ano passado. O lucro operacional foi de 6,6 mil milhões de dólares (6,17 mil milhões de euros), o que equivale a uma subida de 25% face ao período homólogo anterior.
Do total da receita, a Google é responsável por 25,8 mil milhões de dólares (24,1 mil milhões de euros), sendo a sua relevância semelhante no resultado operacional. O segmento designado por “Other Bets”, ou “Outras Apostas”, responde apenas por 262 milhões de dólares (244,9 milhões de euros) da receita total.
As receitas de publicidade da Google subiram 17% para 22,39 mil milhões de dólares (20,93 mil milhões de euros).
«O nosso crescimento no quarto trimestre foi excepcional», considera Ruth Porat, CFO da Alphabet. Segundo a responsável, o desempenho foi impulsionado pelas pesquisas móveis e pelo YouTube. «Estamos a assistir a um óptimo momento nas novas áreas de investimento da Google e forte progresso contínuo nas restantes apostas», conclui, em comunicado.