Millennials direcionam investimentos para empresas de EV e “metaverso”. Tesla lidera interesse

Os millennials estão a alterar a direção dos seus investimentos. Com a queda do interesse pelas “ações de memes”, estes investidores apostam agora em empresas em áreas como as dos veículos elétricos e do “metaverso”.

De acordo com um relatório elaborado pela Apex Fintech Solutions, onde analisaram mais de um milhão de contas destes investidores mantidas pela empresa, a maior participação em ações por parte dos millennials no quatro trimestre de 2021 foi na Tesla Inc, revela a ‘Reuters’.

Ainda no setor dos veículos elétricos, a Rivian estreou-se na 44ª posição, enquanto a fabricante chinesa de EV NIO ocupou o 8º lugar e a Ford posiciona-se em 19º.

Já as ações da Meta, empresa-mãe do Facebook, subiram alguns pontos para a 12ª posição, enquanto a Roblox para a 36ª posição. “Há muito mais interesse no metaverso”, disse o CEO da Apex, Bill Capuzzi, em entrevista à ‘Reuters’. “À medida que mais empresas de NFT se tornarem públicas, provavelmente veremos estas a entrar no top 100.”

Mas para além das empresas de EV e relacionadas com o metaverso, também as empresas de pagamentos estão a ser populares entre os investidores da geração millennial, como é o caso da Paypal ou da Block (chamada anteriormente Square) detida pelo ex-CEO do Twitter.