Milionário checo ‘testa’ falta de limites de velocidade na Alemanha: Bugatti atinge 417 km/h e está sob investigação da polícia (com vídeo)

A Alemanha é famosa por não ter limites de velocidade em diversos trechos das autoestradas mas um milionário checo colocou a fasquia do que é tolerável… a 417 km/hora. Radim Passer está a ser investigado pelas autoridades germânicas pela sua condução numa autoestrada no estado da Saxónia-Anhalt.

O condutor enfrenta uma pena de prisão que pode ir até dois anos ou multa, segundo apontam relatórios, depois de ter postado diversos vídeos do passeio, no verão passado, ao volante de um Bugatti Chiron, na A2 entre Berlim e Hanover, no YouTube, chamando a atenção das autoridades policiais. Nos vídeos, o velocímetro do carro parece mostrar uma velocidade de até 417km/h.

“Havia visibilidade ao longo de todo o trecho. A segurança era uma prioridade, então as circunstâncias tinham de ser seguras para ir”, justificou Radim Passer, que acrescentou que a condução decorreu às 4h50 de uma manhã de domingo e já tinha havido um drive-through anterior no troço da autoestrada.

De acordo com o código penal germânico, conduzir sozinho ainda pode constituir uma ofensa se o motorista “deslocar-se em velocidade inadequada e de maneira que viole grosseiramente o código de trânsito e seja imprudente”. O ministro dos Transportes, Volker Wissing, condenou a atitude do milionário checo, observando que, embora não haja limite de velocidade na Alemanha, o carro deve estar sempre “sob controlo”.

Ler Mais