Milão a ‘ferro e fogo’ após morte de migrante alvo de perseguição policial: vídeos mostram protestos violentos

Milão tem sido palco, esta quarta-feira, de violentos protestos em bairros de imigrantes da cidade italiana, na sequência da morte de um jovem num acidente de trânsito enquanto era perseguido pela polícia.

O incidente ocorreu na noite do passado dia 23, quando dois jovens de origem migrante, numa motocicleta, não pararam num posto de controlo policial e foram perseguidos pelas forças de segurança. A perseguição terminou num acidente de trânsito na Rua Ripamonti, em Milão. Ramy Elgaml, que teria cerca de 20 anos, morreu no acidente, ao passo que o seu companheiro tunisino, de 22 anos, teve de ser hospitalizado devido ao acidente – de acordo com as autoridades, Elgaml sofreu um ataque cardíaco durante o incidente e não foi possível reanimar, apesar de todas as tentativas.

A morte de Elgaml durante a perseguição policial no distrito de Corvetto, uma área densamente povoada por migrantes, gerou protestos: de acordo com a imprensa local, um grupo de cerca de 70 pessoas tentou bloquear várias ruas com barreiras, que depois incendiaram, nas noites do passado domingo e segunda-feira.

Os protestos tornaram-se violentos, com confrontos e escaramuças entre os manifestantes e as forças de segurança: os manifestantes atiraram garrafas e fogos de artifício, enquanto a polícia respondeu com gás lacrimogéneo. Durante os distúrbios, um homem de 21 anos de Montenegro terá sido preso.

Ler Mais





Comentários
Loading...