Microsoft Teams ‘em baixo’ para centenas de utilizadores
A plataforma Microsoft Teams, que tem sido bastante utilizada a nível mundial devido ao confinamento, teletrabalho e aulas online, está ‘em baixo’ para centenas de utilizadores esta quarta-feira, de acordo com o site Downdetector.com.
De acordo com a página que indica em tempo real os problemas e falhas em vários serviços, durante o dia de hoje, houve mais de 600 incidentes de pessoas que relataram problemas com o Teams, uma aplicação que ganhou milhares de utilizadores desde o início da pandemia, no ano passado.
A maioria dos problemas detetados prenderam-se com um atraso nas mensagens, que eram recebidas pelos utilizadores mais tarde.
A Microsoft respondeu que se encontra a investigar “um problema em que os utilizadores podem estar a enfrentar atrasos ao receber mensagens de chat no Teams”. “Determinamos que as videochamadas no Teams também podem ser afetadas por esse problema”, acrescentou a empresa citada pela Reuters.
O Downdetector apenas rastreia as interrupções através da recolha de relatórios de estado a partir de uma série de fontes, incluindo os erros apresentados pelos utilizadores na própria plataforma. Ou seja, a interrupção pode estar a afetar um número maior de utilizadores.