Microsoft prevê subida de ações para 2022, bem acima das metas de Wall Street
As perspetivas são altas e a Microsoft espera já no primeiro trimestre do ano uma subida nas suas ações, bem acima das metas de Wall Street.
Entre as líderes por capitalização, a Microsoft superou todas as outras companhias no crescimento dos preços das ações. O resultado foi inesperado, já que a maioria de companhias teve dificuldade em manter os seus títulos. A empresa não só aumentou o valor de mercado das ações em 2020, como também obteve lucros extraordinários no primeiro trimestre de 2021.
A maioria de investidores concorda que as ações da Microsoft têm boas perspetivas para maior crescimento, através do aumento de produtos e serviços oferecidos, fornecendo uma base estável para um lucro regular no futuro. A receita do maior segmento da Microsoft, que oferece serviços em nuvem e inclui o Azure, aumentou 26%, enquanto o negócio que abriga à utilização do Office 365, aumentou 19%.
A empresa disse em comunicado que a receita subiu para cerca de 46 mil milhões de euros nos três últimos meses de 2021, de cerca de 38 mil milhões um ano antes. Os analistas, em média, esperavam uma receita de aproximadamente 45 mil milhões de euros, de acordo com os dados fornecidos pela Refinitiv.