Microsoft lança Office 365
O software é a versão online do Office 2010 e vai competir com Google Aps e outros programas similares. Pretende integrar a Microsoft na computação em nuvem (cloud computing).
O Office 2010 foi lançado há um ano e as vendas do software têm sido muito satisfatórias. Contudo, este não é primeiro modo de integração da Microsoft no sistema cloud. A empresa tem também a plataforma Azure, que permite que as empresas construam e executam as suas aplicações em nuvem.
O Office 365 reúne mais-valias do Microsoft Office, Microsoft Sharepoint Online, o Microsoft Exchange Online e o Microsoft Lync Online. O novo software online permite que os conteúdos em Word e Excel possam ser editados, ao mesmo tempo, por vários utilizadores, que podem aceder através de dispositivos móveis.
O serviço está sempre disponível e é pago através de uma subscrição mensal. Vai estar presente em 40 mercados. Em Portugal, o serviço online de produtividade teve a parceria da Portugal Telecom (PT).
O mercado que usa o sistema cloud deve crescer mais de 27% anualmente nos próximos cinco anos, segundo previsão da International Data Corp.