Microsoft junta oradores portugueses e internacionais para activar Portugal
Entre os dias 26 e 28 de Janeiro do próximo ano, a Microsoft irá promover mais uma edição do Building the Future, evento de transformação digital do ecossistema empresarial português que visa ajudar a activar o País. Desenvolvido em parceria com a imatch, o evento terá um formato híbrido, pautado pela transmissão em live streaming e a possibilidade de interacção entre audiência, oradores e parceiros.
Transmitido a partir do MAAT, em Lisboa, o Building the Future convida os participantes a acompanhar todos os debates e a colocar questões através de uma plataforma de matchmaking. Com a ajuda de inteligência artificial, esta plataforma tem como objectivo potenciar uma “crescente crescente customização da experiência ao longo de todo o evento”, segundo explica a Microsoft em comunicado.
José Neves (Farfetch e Fundação José Neves), Julie White (Microsoft), Tupac Martir (Satore Studio), Aubrey de Grey (Dr. Grey Biomedical Gerontologist) e Pascal Finette (Singularity) são alguns dos oradores confirmados na próxima edição do evento.
Ao todo, serão três dias de conferências, workshops e activações que poderão ajudar as empresas nacionais a trilhar novos caminhos de inovação e melhoria das competências digitais. O Building the Future propõe-se também a apoiar a criação de novas oportunidades de negócio e aproximação de organizações de todos os sectores da actividade económica.
«Mais do que nunca, o Building The Future irá cumprir o seu papel de Activar Portugal. Vamos levar aos portugueses, em conjunto com os nossos parceiros, as melhores soluções nas áreas da sustentabilidade, inclusão, indústria e educação. Neste momento sentimos que é essencial inspirar a sociedade e as empresas, com pessoas, ideias e exemplos inovadores que certamente irão ajudar na necessária recuperação económica», comenta Paula Panarra, CEO da Microsoft Portugal.
De acordo com a responsável, o conhecimento partilhado no evento poderá ser útil também para que, em conjunto, possam reimaginar um futuro melhor para Portugal.
Além do lado corporativo do evento, o Building the Future conta também com uma vertente educativa. É por isso que o terceiro dia será inteiramente dedicado à transformação digital da educação, um dos pilares da economia do País. O Edu Day tem como missão responder às necessidades de alunos, professores e escolas, seguindo o mote “Empowering learning anytime and anywhere”.