Microsoft apostou em Inteligência Artificial e motor de busca passa de 0 a 100 milhões de  utilizadores por dia

A Microsoft anunciou uma atualização do Windows 11, com novas funcionalidades, entre elas a integração do Bing com inteligência artificial (IA) à barra de tarefas do sistema operativo, proporcionando uma experiência ainda mais intuitiva e eficiente para os utilizadores.

Uma das novidades desta atualização passa mesmo pela integração do Bing com IA em preview para mais de um milhão de pessoas em 169 países, integrando-o nas aplicações Bing e Edge e no Skype.

“Com esta atualização, os utilizadores do Windows 11 poderão aceder a esta nova tecnologia para pesquisar, conversar, responder a perguntas e produzir conteúdos diretamente a partir da barra de tarefas do Windows”, explica a tecnológica.

Atualmente o Bing, o motor de busca que tinha sido relegado para trás do Google ou Yahoo, conta com cerca de 100 milhões de utilizadores ativos diários.

“Este é um número surpreendentemente notável e, no entanto, temos plena consciência de que ainda somos uma empresa pequena, com uma participação de mercado abaixo de 10%”, disse Yusuf Medhi, CEO do Bing.

A integração de Inteligência Artificial e robótica social parecem ter sido exatamente o que o Bing precisava para crescer, motivo pelo qual os utilizadores preferem agora utilizar este motor de busca em detrimento dos outros.

Dos 100 milhões de utilizadores diários, cerca de um terço nunca tinha utilizado o Bing.

Ler Mais