Metlife cresce 9% nos seguros directos e entra para o top 15 de Portugal
A MetLife conquistou um lugar no top 15 do ranking de grupos seguradores em Portugal, depois de registar um crescimento de 9% na produção de seguro directo em 2020 que lhe permitiu ganhar quota de mercado: neste momento, a seguradora responde por 1% do total do mercado.
A MetLife adianta ainda, em comunicado, que é líder nas companhias do ramo Vida sem acordo de Bancassurance, num total de 66 organizações. Dados da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) mostram que, no último ano, a MetLife registou 102,3 milhões de euros em subscrição de seguros.
«Este crescimento da MetLife num ano tão difícil para o mercado deixa-nos a todos muito orgulhosos. Este sucesso assenta sobretudo no extraordinário trabalho das nossas equipas, da rede de agentes exclusivos, e no apoio dos nossos parceiros, brokers e mediadores», garante Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e director-geral na Ibéria.
Segundo o responsável, há mais de meio milhão de portugueses a confiar nos produtos da MetLife para «proteger a sua estabilidade financeira e que valorizaram a proximidade do apoio e as coberturas para a pandemia».