Metade dos homens da Geração Z querem mudar de emprego nos próximos seis meses

Quase 49% dos homens da Geração Z têm intenções de mudar de emprego nos próximos seis meses, um número expressivo que destaca o desejo de mudança no mercado laboral.

A recente pesquisa Global Talent Barometer 2024, realizada pelo ManpowerGroup, mostra que a satisfação no trabalho global atingiu uma média de 63%, com 30% dos trabalhadores a considerar mudar de emprego num curto prazo. Este desejo de mudança é especialmente forte entre os mais jovens, com os homens da Geração Z a liderarem este movimento.

Além disso, o estudo destaca que as mulheres enfrentam desafios adicionais, como níveis mais elevados de stress diário e menor confiança nas oportunidades de desenvolvimento de carreira. Enquanto 56% das mulheres demonstram insegurança sobre encontrar um novo trabalho, comparadas com 61% dos homens, também relatam menos confiança nos seus gestores para promoverem o seu desenvolvimento profissional.

Em relação ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, as mulheres continuam a ser mais céticas, com 62% a considerarem que conseguem manter esse equilíbrio, em comparação com 67% dos homens. A Geração Z, no entanto, apresenta uma satisfação relativamente alta nesse aspecto, especialmente entre os homens.

O estudo também revela que setores como as Tecnologias de Informação e a Saúde, apesar de serem vistos como significativos e com boas oportunidades de crescimento, são também os mais afetados por níveis elevados de stress diário. Já os setores de Finanças e Imobiliário destacam-se pelo alto índice de bem-estar e maior segurança no emprego.






Comentários
Loading...