Meta lança em Portugal o novo centro de recursos para preparar PME nacionais para o Natal
A Meta anunciou o lançamento de um centro de recursos em Portugal focado em soluções de Inteligência Artificial, para ajudar as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas a encontrarem novos públicos e a impulsionar as compras de Natal.
As empresas já começaram a preparar as campanhas de Natal, e têm atualmente à disposição ferramentas amplamente capacitadas pela IA, desde a automatização à IA generativa. A Meta conta com um portfólio de produtos baseados em IA conhecido como Meta Advantage, que pode automatizar parcialmente ou mesmo toda uma campanha publicitária.
Além destas ferramentas Advantage, a Meta sugere ferramentas de IA para proteger as empresas, com recursos de branding baseados em IA, que fornecem aos anunciantes controlo e transparência sobre os seus anúncios, juntamente com outras ferramentas para empresas, como a Brand Rights Protection.
A Meta começou também a lançar os primeiros recursos generativos baseados em IA para criativos de anúncios no Ads Manager, que serão implementados até ao final do próximo ano, incluindo melhoramentos de imagens, geradores de imagem de fundo ou variações de texto.
Para além disso, a dona do Facebook lançou o ‘Guia da Época Festiva’ com as melhores práticas e recomendações para os profissionais de marketing aplicarem nas diversas plataformas da Meta.