Meta, empresa-mãe do Facebook, ambiciona crescer no negócio metaverso
A Meta, espera brevemente obter os resultados da sua unidade de hardware de realidade aumentada e virtual, a Reality Labs, um investimento que a empresa fez saber que daria um lucro de nove mil milhões de euros até finais de 2021.
A empresa já contratou engenheiros e adquiriu vários estúdios para construir jogos de realidade virtual no sentido de ir em direção à metaverso. O grande objetivo é uma ampla ideia futurista de reinos virtuais compartilhados que podem estar ao alcance dos utilizadores através de diferentes dispositivos e em que a Meta está a apostar fortemente para que este seja o sucessor da internet móvel.
Entretanto, a Google, que tem a segunda maior plataforma de anúncios digitais do mundo, depois da Alphabet, avisou que poderia estar prestes a enfrentar ataques contínuos da Apple, devido às mudanças de privacidade que tornaram mais difícil para as marcas direcionar e medir os anúncios nos serviços de media social da Meta, Facebook e Instagram.
A Meta, que reportou uma receita em 2020 de cerca de 77 mil milhões de euros, ainda não explicou detalhadamente como ganhará dinheiro na Metaverso. De salientar que, em novembro, apontou potenciais oportunidades para as marcas, desde lojas imersivas até à execução de eventos de realidade mista pagas.