Mercedes-Benz actualiza Classe G ao nível técnico e estético
[easingslider id=”12387″]
A Mercedes-Benz apresentou uma ligeira actualização de gama para o Classe G, com todas as motorizações a ficarem ao abrigo da norma anti-poluição Euro 6, registando ao mesmo tempo um aumento na potência na ordem dos 16%. Uma das principais alterações passa pela adopção de novo motor V8 biturbo de 4.0 litros para o G 500, baseado na nova geração de blocos V8 criados pela Mercedes-AMG.
Para o G 500, este V8 foi modificado para oferecer 422 cv de potência e 610 Nm de binário, providenciando respostas melhoradas graças aos dois turbos colocados no interior da configuração em V da bancada de cilindros e não no exterior como acontecia até aqui. Com isso, a marca ganha com a obtenção de uma unidade mais compacta, logo mais leve e eficiente.
Os motores das outras versões do Classe G também foram melhorados com o objectivo de oferecer maior eficiência e mais potência. O G 350 d conta com um aumento de potência de 211 cv para 245 cv, com o binário a subir igualmente, de 540 para 600 Nm. O AMG G 63 passa a oferecer mais 27 cv, para um total de 571 cv e 760 Nm de binário, ao passo que o ‘monstruoso’ AMG G 65 passa a debitar 630 cv de potência máxima e 1000 Nm de binário. As versões G 350 d, G 500 e AMG G 63 estão equipadas com tecnologia start/stop.
Para proezas fora de estrada, o Classe G beneficia de tracção integral permanente, redutoras e três diferenciais com função de bloqueio em andamento. A suspensão das versões base foi revista com novos amortecedores para melhor controlo dos movimentos da carroçaria e conforto redobrado em todo-o-terreno. Por outro lado, o ESP recalibrado oferece uma experiência melhorada de condução no asfalto e fora dele, enquanto o G 500 tem também como opção a suspensão adaptativa com modos ‘Sport’ e ‘Comfort’.
De igual forma, verificam-se também novidades em termos estéticos e ligeiras diferenças no habitáculo, em especial, ao nível do painel de instrumentos. Por fora, os G 350 d e G 500 destacam-se pelos pára-choques distintos e pelos alargamentos ao estilo da AMG à cor da carroçaria. O G 350 d surge agora com jantes de 18″ em liga leve
Outras opções de personalização passam pelas novas cores da carroçaria e alguns elementos em contraste.
Por fim, nota também para o lançamento da versão especial AMG Edition 463 (disponível apenas para os AMG G 63 e AMG G 65), que acentua o lado desportivo, perceptível pela adopção de jantes de 21 polegadas, entre outros elementos únicos. O renovado Classe G estará disponível para encomenda a partir de meados deste ano.