Mercadona vai abrir novo supermercado daqui a duas semanas. E já sabemos onde fica

A Mercadona vai inaugurar no próximo dia 12 de dezembro, às 9h, uma nova loja no Lavradio, Barreiro. Este novo supermercado vai criar 90 postos de trabalho.

A empresa vai, assim, chegar ao final do ano com cinco lojas na região, depois de se ter instalado, em meados de 2022, em Setúbal e no Montijo e de, em 2023, ter iniciado a aposta no concelho do Seixal com a abertura de uma loja em Corroios.

Esta abertura vem acompanhada de um gesto solidário, com a assinatura de um protocolo de colaboração com o Centro Social e Paroquial de Santo André (CSPSA), reforçando o compromisso da empresa com a prevenção do desperdício alimentar e o apoio às comunidades locais.

Desde o primeiro dia de funcionamento, a nova loja irá doar bens de primeira necessidade ao CSPSA, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que desempenha um papel crucial na região, acolhendo crianças e jovens em situação de risco. Entre as suas áreas de atuação, destacam-se o lar residencial “Casa dos Rapazes”, um centro de apoio preventivo para crianças e jovens, creche, centro de dia e apoio domiciliário.

O Padre Nuno Pacheco, Presidente da direção do Centro Social e Paroquial de Santo André, refere que “em nome da instituição gostaria de expressar o nosso profundo agradecimento pela parceria recentemente estabelecida com a Mercadona. Sendo nós uma instituição sem fins lucrativos e que vive para servir a sociedade na qual nos inserimos, esta nova ajuda vai permitir que o nosso impacto social continue sólido e duradouro. E assim, juntos, contribuímos para um amanhã melhor na vida de tantos e tantas.”

Sofia Fonseca, Diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, acrescenta que “esta sinergia reforça o compromisso da Mercadona contribuindo para o bem-estar da comunidade onde se insere e fazendo a diferença no dia a dia de quem mais precisa. A partir da abertura da nossa loja no Barreiro, garantiremos a doação diária de bens essenciais, tanto alimentares como não alimentares, com o objetivo de apoiar a nobre missão do Centro Social e Paroquial de Santo André nas suas diversas valências.”

Ler Mais





Comentários
Loading...