Mercadona investe 45 milhões em novo centro logístico

A cadeia de supermercados Mercadona concluiu o investimento de 45 milhões no novo centro de logística que irá permitir o reforço da sua atividade na vizinha Espanha. Localizado na região de Zaragoza representa mais um passo em frente da empresa no sentido de alargar a operação no setor retalhista.

Segundo avança o jornal El Economista, faltava apenas finalizar o armazém de produtos secos para dar por terminado o novo centro logístico da Mercadona. De acordo com dados obtidos pela mesma publicação, este empreendimento resulta ainda na criação de postos de trabalho para 250 pessoas.

Designado PlaZA (Plataforma Logística de Zaragoza), o centro soma 67 mil metros quadrados de área, dos quais cerca de 3 mil dizem respeito a edifícios. Está preparado para receber produtos de diferentes categorias, mas o destaque vai mesmo para o sistema de armazenamento e preparação automática de paletes de carne, fruta e legumes. A ideia é melhorar a qualidade com que os produtos frescos chegam aos supermercados.

Para concluir o PlaZa, a Mercadona contou com aproximadamente 65 empresas parceiras, que apoiaram a construção dos diferentes armazéns. Foram precisos também cerca de 450 trabalhadores para erguer este centro logístico.