Mercadona fecha 2019 em alta com faturação a atingir 25.500 milhões de euros

A Mercadona, cadeia de supermercados físicos e de venda online, anunciou o registo, em 2019, de uma melhoria nas vendas consolidadas em superfície constante de 5%, no valor de 25.500 milhões de euros.

De entre os resultados, divulgados esta terça-feira, destaca-se ainda o aumento do investimento em 46% para 2.200 milhões de euros. Este investimento, realizado com base em recursos próprios, integra o plano de transformação 2018-2023 da empresa, “para impulsionar um modelo mais digital, produtivo, socialmente responsável e sustentável, focado na promoção da prosperidade partilhada e consciente da sua responsabilidade em contribuir para a melhoria do contexto social e económico”, detalha, em comunicado.

Durante esses 12 meses, a Mercadona abriu 46 supermercados, dos quais 10 em Portugal, e encerrou 46 lojas que, devido às suas características, não podiam ser ajustadas ao seu novo modelo mais eficiente e sustentável, finalizando o ano com um total de 1.636 supermercados.

Também deu continuidade ao processo de renovação da sua rede de supermercados e fechou o ano com 800 supermercados com o Novo Modelo de Loja Eficiente (Loja 8), depois da renovação de 351 lojas.