Mercadona amplia capacidade logística em Portugal com investimento de 24,5 milhões de euros

A Mercadona ampliou a capacidade de armazenamento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim com a criação de uma nave de 12.000 m2 e vem dar resposta à evolução do projeto de expansão da empresa em Portugal que representou um investimento de 24,5 milhões de euros.

Com a criação desta nave, que se junta às outras duas que a empresa já tinha em funcionamento, procedeu-se a uma reconfiguração total do espaço. O espaço passará a armazenar as frutas e legumes que diariamente saem para os supermercados da cadeia no país. Além disso, fruto do seu modelo de logística sustentável e em colaboração com a Logifruit, haverá uma área, com cerca de 3.000 m2, dedicada à gestão de embalagens.

Carlos Lopes, Diretor do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, afirma que a expansão do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim “representou, além da criação de mais emprego local, uma grande aposta na garantia de melhor serviço às nossas lojas, tendo em conta as necessidades dos clientes. Acreditamos que esta é uma evolução natural para respondermos às necessidades de expansão em Portugal”

No total, a empresa já investiu 84,5 milhões de euros no desenvolvimento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que conta com três naves construídas numa área total de 100 mil m2, contabilizando 350 postos de trabalho, dos quais 20 foram criados para dar resposta a este novo projeto de ampliação, sendo que a empresa continua com processos de recrutamento em aberto, através do seu portal de emprego.






Comentários
Loading...