MEO bate recorde de tráfego de dados num Kalorama marcado por inovações em acessibilidade

A terceira edição do festival MEO Kalorama superou todas as expectativas ao registar um aumento exponencial no tráfego de dados. Durante os três dias de evento, os festivaleiros consumiram 12 TB de tráfego.

Realizado no Parque da Bela Vista, em Lisboa, o festival destacou-se não apenas pela sua oferta musical, mas também pela qualidade dos serviços de telecomunicações. O MEO, parceiro e naming sponsor do festival desde a sua primeira edição, reforçou a infraestrutura com a instalação de 12 km de fibra ótica e 135 pontos de acesso Wi-Fi, garantindo cobertura 5G de alta velocidade em todo o recinto, que representou mais de 35% das comunicações estabelecidas.

Nesta edição, o festival reafirmou seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, introduzindo várias iniciativas para atender a diferentes necessidades.

Entre as melhorias, destacam-se:

  • Pessoas com mobilidade condicionada: Instalação de plataformas ampliadas, sinalética específica, mais casas de banho especiais, balcões rebaixados, empréstimo de cadeiras de rodas e kits motorizados, além de transporte adaptado.
  • População neuro-divergente: Criação de salas de pausa e kits sensoriais, e um guia visual do evento.
  • População surda: Interpretes de língua gestual portuguesa e espaços dedicados para sentir o som.
  • População cega: Disponibilização de audiodescrição em diversos locais.